sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Escrevo de frente para uma Oliveira mas olhando sonhadoramente para os pinheiros altos de que esta minha terra é dotada. Como se respira aqui! Purifica a alma e refresca o espírito, normalmente tão empedernido como as casas que me rodeiam e inspiram. A meio desta paisagem poética, um campo de couves. Uma árvore sente já o peso que uma carrada de diospiros lhe faz sentir. Se olhar com olhos de ver, mais atentamente, aprecio uma ovelha e dois outros animais que a acompanham. Não são galinhas, serão patos? À falta de som ou de imagem clara, detenho o meu pensamento na ovelha e nas suas amigas. E sinto-me feliz e em casa. A Natureza mãe delicia-me no seu silêncio e eu sorrio.
Este Natal, como todos os que já passaram por mim, vivo-o nesta terra que me viu nascer. Sou feliz.
Aproveito ainda para deixar a todos uma mensagem: um Santo e Feliz Natal para todos. Que o menino Jesus traga tudo aquilo de que necessitamos neste dia e que o ano de 2011 traga muita riqueza. Tudo de bom é o que desejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário